Este blog foi criado para as pessoas que curtem São Paulo! Aqui você encontra dicas de lugares charmosos, restaurantes, bares, cafés, dicas culturais e tudo que eu achar interessante informar a vocês, visitem e opinem à vontade.... Bem Vindos!!!!!

3 de abr. de 2009

Entretenimento e Cultura na Zona Leste....

Um novo espaço de estudo, entretenimento e cultura começa a nascer na Zona Leste da cidade. Trata-se do Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes, uma região com mais de 200 mil habitantes e alto índice de vulnerabilidade social. A pedra fundamental foi lançada sábado (19) pelo prefeito Gilberto Kassab.

O projeto, em parceria com o Conselho Regional de Île-de-France, é uma conquista da população, que solicitou à administração mais equipamentos culturais. Para comemorar a ocasião, a Secretaria da Cultura preparou uma edição especial da Quebrada Cultural.
"O nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida da população. Queremos levar cultura a todos os pontos da cidade, com infra-estrutura ideal. Hoje, iniciamos a realização de um sonho da Cidade Tiradentes, logo estaremos aqui acompanhando as obras de construção", declarou Kassab durante o evento.
O projeto do Centro de Formação Cultural prevê uma ampla biblioteca, um laboratório de línguas e um espaço destinado à memória histórica da região. Como forma de incentivo à cultura, serão construídas: sala de cinema, com capacidade para 150 pessoas; duas salas de teatro, uma com capacidade para 150 pessoas e outra para 250; e uma lona de circo. O projeto ocupa uma área total de mais de sete mil metros quadrados e também inclui um espaço de exposição com 400 metros quadrados e a instalação de um telecentro. Além de atividades de lazer, também serão oferecidos cursos de capacitação profissional, nas áreas de cenografia, iluminação, figurino, artes plásticas e circenses.

Em comemoração ao lançamento da pedra fundamental, a Secretaria Municipal de Cultura organizou uma edição especial da Quebrada Cultural, projeto espelhado na Virada Cultural que acontece nas subprefeituras da capital. O evento contou com a presença de músicos, acrobatas e atores, em apresentações gratuitas.
As atividades aconteceram durante todo o dia no terreno onde o Centro Cultural será construído, localizado na rua Alexandre Davidenko, altura do nº 29, na Cidade Tiradentes, Zona Leste.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Nenhum comentário: