Este blog foi criado para as pessoas que curtem São Paulo! Aqui você encontra dicas de lugares charmosos, restaurantes, bares, cafés, dicas culturais e tudo que eu achar interessante informar a vocês, visitem e opinem à vontade.... Bem Vindos!!!!!

5 de abr. de 2009

Sarau na cidade....

Na próxima sexta-feira, dia 11 de setembro, a Casa das Rosas e o Centro Acadêmico XI de Agosto da Faculdade de Direito da USP promovem o Sarau São Paulo, um dia especialmente dedicado à poesia, com debates e recitais. Será a abertura de um circuito de saraus programados para os principais espaços literários da cidade.
Esse primeiro encontro será realizado no simbólico prédio da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, um ícone arquitetônico e intelectual da cidade, por onde passaram os poetas Castro Alves, Guilherme de Almeida, Álvares de Azevedo e Fagundes Varella.   
A partir das 11h, na Sala dos Estudantes, haverá um debate sobre a literatura urbana na atualidade, partindo de suas raízes históricas. As questões serão conduzidas pelo poeta e diretor da Casa das Rosas, Frederico Barbosa, pelo professor Marcelo Tápia, diretor da Casa Guilherme de Almeida, pelo poeta agitador cultural Rui Mascarenhas e pelos poetas convidados Vagner Sampaio, representante do Sarau Poesia na Brasa, e Robson Padial, o Binho, que há cinco anos fundou o Sarau do Binho.
Para completar a programação do dia, às 17h um ônibus sairá da Casa das Rosas, conduzindo os principais nomes da poesia contemporânea para o sarau, que acontecerá às 18h no pátio da Faculdade. Será um belíssimo recital de poesias contemporâneas e dos poetas que fizeram a história do Largo São Francisco.
Serviço
Sarau São Paulo

Dia 11/9, às 11h (debate) e às 18h (sarau)
Local: Faculdade de Direito do Largo de São Francisco
Endereço: Rua Riachuelo, 194, São Paulo – SP
Telefone: (11) 3111-4082 / 3111-4083
www.xideagosto.org.br

Um comentário:

Anônimo disse...

O maravilhoso poeta Paulo Almeida, cria seus textos inspirados em crianças, moças e adolescentes...Descreve seus devaneios pedófilos em versos e recita-os em abuso!Denuncie! Ajude a fazer um mundo melhor...
http://imageshack.us/photo/my-images/9/imagemvqp.png/