Este blog foi criado para as pessoas que curtem São Paulo! Aqui você encontra dicas de lugares charmosos, restaurantes, bares, cafés, dicas culturais e tudo que eu achar interessante informar a vocês, visitem e opinem à vontade.... Bem Vindos!!!!!

3 de set. de 2009

Vila Itororó....um patrimônio abandonado...

vila_itororo

A Vila Itororó, construída em 1922, foi tombada pelo patrimônio histórico e encontra-se  em meio a um processo de desapropriação. Situa-se no bairro da Bela Vista, entre as ruas Martiniano de Carvalho, Monsenhor Passalaqua, Maestro Cardim e Pedroso.

A prefeitura espera tomar posse nos próximos meses e resgatar o local que é constituído por 37 casas e um palacete.

Os moradores estão lutando pela permanência em suas casas, mas a prefeitura já decidiu transferir as famílias para casas do CDHU, próximas à região.

Um comentário:

Helio disse...

Olá,

A Vila Itororó é tombada pelo patrimônio histórico e estava na responsabilidade da administração municipal. Justamente por isso, por existirem moradores no local há mais de 30 anos nunca se conseguia fazer nada ali. A esfera governamental querendo tomar posse, restaurar, os moradores se justificando no direito de morar lá e anos se passaram.

Neste semana uma luz no fim do túnel, saiu na mídia em geral que a Vila será desocupada e o local será transformado em Centro Cultural. Os moradores em principio receberão uma ajuda para o aluguel e depois ocuparão um edifício que será reformado pelo CDHU na Rua Conde de São Joaquim, bem pertinho dali.

Caso queira buscar o link da matéria, poderá pegá-lo através do meu blog. Abs,