Este blog foi criado para as pessoas que curtem São Paulo! Aqui você encontra dicas de lugares charmosos, restaurantes, bares, cafés, dicas culturais e tudo que eu achar interessante informar a vocês, visitem e opinem à vontade.... Bem Vindos!!!!!

27 de ago. de 2009

Só São Paulo tem.....

Aconselhamento.....

DSC04166 Vocês podem não acreditar, mas tem uma igreja no centro de São Paulo, Igreja São Francisco ,onde existe¨aconselhamento" para quem quiser e estiver passando por lá....demais

 

Sospeso......

 08240106

Bem escondidinho na Livraria Martins, esta o Café Lutétia. Além de servir cafés deliciosos ( Otávio e Braúna) ,ele é conhecido por ter um costume de origem napolitana, o "Sospeso"... quando alguém está feliz passa por lá, toma um café ,e deixa pago outro para um amigo!!!!

Eu estive lá ,e realmente o lugar é uma graça, um oásis no centro de São Paulo. Tem uma parede de azulejos tipo portugueses muito linda!!!! E a Mara, a gerente, me confirmou o costume napolitano utilizado na casa, adorei..........

Ah...a livraria é demais......

Praça Patriarca/ Centro

 

Engraxateria.....

No centro de São Paulo em meio a todas as novidades tecnológicas e o "corre corre" dos trabalhadores, na Praça Antonio Prado, tem dois quiosques para engraxar sapatos.... é uma graça , nem dá pra acreditar que ainda existe ....!!!!!

DSC03758

 

Casa das Miniaturas....

Além das 15.000 miniaturas, esta loja no Shopping Eldorado também chama a atenção pelo tamanho de suas donas. "Abrir esse negócio foi uma estratégia de marketing", explica Mila Cabral (1,20 metro), irmã de Adriana (1,30). O forte do espaço são as casas de boneca. Há uma variedade incrível de detalhes. Móveis para todos os cômodos, enfeites e utensílios domésticos, como ferro de passar roupa e penico. Outra vedete entre a clientela, formada por senhoras com mais de 50 anos, são os pratos de comida com apenas 2 centímetros. Casinha Pequenina - Shopping Eldorado, 3815-0515

 

Rei das Lamparinas.,...

clip_image002

Há seis anos, o vendedor aposentado Ricardo Gussoni e sua mulher, Daniela, procuravam algo para passar o tempo em seu sítio, em Atibaia. Começaram a fazer lamparinas e aos poucos, os amigos passaram a encomendar as peças coloridas, e o que era apenas hobby virou uma nova profissão.

Stiluz - Shopping Frei Caneca, 3472-2116

Só Luvas...

clip_image002[5]

 

Tem de cano curto e longo, em dezenas de cores e tecidos, como Lycra, cetim, renda, veludo e lurex. As peças são procuradas por noivas, integrantes de fanfarra ou mesmo por pessoas com problemas de pele.

Luvas Frankl - Rua Brigadeiro Galvão, 853, Barra Funda, 3825-3790

Só Super Heróis....

clip_image002

Para alguns aficionados, séries de TV clássicas são motivo de culto, adoração. Eles não perdem um só episódio - mesmo que seja uma reprise para lá de manjada - e se reúnem para discutir os rumos das novas gerações de Jornada nas Estrelas ou o fim de Xena - A Princesa Guerreira. A USS Brazil tem essas e outras preciosidades. Fruto da paixão do jornalista Ralfo Furtado por seriados antigos, a loja surgiu por acaso, depois que seu escritório virou ponto de encontro de trekkers, como são chamados os fãs de Jornada nas Estrelas.

USS Brazil - Avenida São Luís, 187, subsolo loja 11 Galeria Metrópole, Centro 3214-4637

Só Lixeiras.....

clip_image001

Nestes tempos em que o politicamente correto está sempre na pauta do dia, jogar no lixo comum materiais que podem ser reciclados é encarado quase como um crime ambiental. Só Lixeiras é praticamente impossível não encontrar um conjunto que se adapte perfeitamente à decoração da área de serviço.

Só Lixeiras - Avenida Brigadeiro Luís Antonio, 2790, Jardim Paulista, 3885-4409

Nenhum comentário: