Este blog foi criado para as pessoas que curtem São Paulo! Aqui você encontra dicas de lugares charmosos, restaurantes, bares, cafés, dicas culturais e tudo que eu achar interessante informar a vocês, visitem e opinem à vontade.... Bem Vindos!!!!!

4 de set. de 2009

Museu do Ipiranga

Mais conhecido como Museu do Ipiranga, o Museu Paulista foi projetado por um arquiteto italiano e inaugurado em 1890.

Em 1884 o arquiteto italiano Tommaso Gaudenzio Bezzi, apresentou o projeto de um monumento-edifício para celebrar a Independência. Valendo-se de uma das principais características do ecletismo, a recuperação de estilos arquitetônicos históricos, Bezzi utilizou, de forma simplificada, o modelo de palácio renascentista para projetar o monumento.

O Museu Paulista conta, em seu acervo de mais de 125 mil itens, com objetos indígenas, mobiliário, armaria, pinturas, ferramentas e outros instrumentos, muitos de uso pessoal, que retratam a vida no país, desde os idos de 1500 até 1950.

Museu Paulista da USP Endereço: Parque da Independência, s/n.º - Ipiranga - Visitação: Terça a domingo, das 9:00h às 17:00h. Telefone: 2065-8026 / www.mp.usp.br

Um comentário:

Unknown disse...

Fiquei muito feliz,por voces darem o destaque merecido a primeira Vila Operaria do Brasil,e ao primeiro condominio fechado de nossa Pátria,estou falando da minha querida VILA MARIA ZÉLIA,que logo estará restaurada,abraços a todos,dedé.